Para Que Negócios O Marketing Digital Funciona?

Para Que Negócios O Marketing Digital Funciona?

Pinterest muitas vezes podem ser mais valiosos do que plataformas focadas em negócios como o LinkedIn. O termo “marketing digital” não diferencia as táticas de marketing “inbound” e “outbound”. Isso significa que ele já percorreu toda uma jornada, que vai do aprendizado e descoberta, reconhecimento do problema, consideração de solução à decisão de compra. Embora pareça algo complexo, acredite, o principal ponto para ter sucesso nessa empreitada é sempre procurar entregar valor para o público. Produção de vídeos está cada dia mais popular e já é uma das ações de Marketing Digital mais eficientes. Não é à toa que cada vez mais marcas e empreendedores investem nessa estratégia.

Com tanta gente passando tanto tempo conectado, as empresas não poderiam ficar de fora dessas plataformas, e é aí que nasce – e cresce – o conceito sobre o que é o marketing digital. Mas isso não significa que você precise começar com todas as estratégias que conhecemos ao mesmo tempo. Dê início aos poucos, de acordo com o tempo e com os recursos que puder investir.

Afinal, quando o consumidor busca pelo nome de uma marca, as chances de que eles busquem no Google são bastante altas. O Google Ads, a plataforma de publicidade do mecanismo, é bastante utilizado pelas empresas para alcançar os consumidores. Isso tudo é acrescido ao tráfego pago que torna a plataforma rentável, acumulando cerca de 19,7 bilhões de dólares em 2020, um aumento de 30,4% em relação ao ano anterior. A Nike também foi uma das primeiras grandes empresas a abraçar o potencial promocional do YouTube.

Você sabia que, em 2019, o Brasil tinha 134 milhões de pessoas conectadas à internet? Os dados são da pesquisa TIC Domicílios e mostram como a presença online por parte das empresas é fundamental hoje em dia. O marketing digital, portanto, diz respeito ao que é feito na internet para aumentar as vendas, sejam elas em lojas virtuais ou físicas. Marketing digital é a estratégia de marketing aplicada no ambiente online. Como você já deve estar imaginando, essa é uma ideia bastante ampla, pois inúmeras ações podem ser realizadas na internet.

A taxa de conversão diz respeito a qualquer uma dasetapas que o visitante avança no funil de venda, desde o momento em que se torna lead até a efetivação da compra. Parte intrínseca do Marketing Digital, a conversão é o objetivo de toda ação realizada. O ideal é que o CPL seja o mínimo possível, mas valores altos também se justificam se as conversões dos leads para clientes forem eficientes. O resultado é relativo, o que justifica contratar uma empresa especializada para medir as métricas. Trata-se da soma dos gastos e os contatos adquiridos dentro de um período de tempo.

O que é o marketing digital e como funciona?

Como Fazer Um Planejamento De Marketing Digital

Também é especialista em Account Based Marketing e já lecionou sobre o assunto na pós-graduação da UNICAMP. Além de definir os prazos, caso tenha uma equipe, determine quem será o responsável por cada ação. Pois bem, se o responsável não for definido, há o risco de que ninguém tome a frente e a tarefa não seja executada. Por fim, chegamos ao CTR (Click Through Rate, ou taxa de cliques, em português).

Taxa De Conversão

O número de pessoas com acesso à internet também disparou nos últimos anos, o que fez o segmento ficar ainda mais forte. São elas que alimentam o crescimento do marketing digital e despertam o interesse anúncios grátis em sorocaba das empresas pelas estratégias desenvolvidas para impactá-las. Quanto mais usuários estão na rede, mais interessante é para as empresas anunciarem seus produtos e serviços na internet.

Posicionamento De Marca: Como Garantir Destaque No Mercado?

Pois é, se o seu negócio estiver bem posicionado no ambiente digital, mais pessoas passarão a conhecê-lo. Ah, sem contar que, com as métricas em tempo real, fica fácil mensurar os resultados e saber se o seu investimento realmente teve retorno. Outro ponto que eu considero bastante vantajoso é a incrível capacidade de segmentação do público. Na Internet, você consegue aproveitá-lo com mais eficiência, já que é possível escolher as características de quem verá seus anúncios, por exemplo.

Search Engine Marketing ou Marketing de Busca é o segmento do Marketing Digital que tem como foco desenvolver estratégias e formatos de divulgação por meio de mecanismos de busca como Google, Yahoo e Bing. Então faça uma lista de termos que irão ajudar você a responder às dúvidas dos seus consumidores e crie conteúdos otimizados para cada um deles, pensando não só no volume de buscas, mas também na intenção dessas buscas. Tendo isso em mente, é possível fazer uma pesquisa de palavras-chave, através de ferramentas como o SEMRush e o Google KeyWord Planner, para encontrar os termos mais interessantes para a sua produção de conteúdo. Não é raro encontrarmos empresas que estão trabalhando com marketing, mas que ainda não sabem muito sobre quem são seus possíveis clientes. Você com certeza já deve ter descoberto uma marca pela Internet da qual nunca tinha ouvido falar antes, certo?