Pastor Belga Malinois

Pastor Belga Malinois

O Malinois é o mais popular entre as quatro variedades de pastor-belga existentes, as quais são reconhecidas pelo porte grande, elegância, robustez e resistência a variações climáticas. cão de guarda Lealdade e devoção ao criador são outras duas qualidades que possui. Apesar de contar com um temperamento amigável, age com energia quando é necessário defender o dono ou a propriedade.

A raça tem tendência a engordar, então observe o consumo de calorias e busque um tipo de ração adequado. Além disso, é importante levá-lo ao veterinário a cada seis meses para verificar se está realizando algum excesso de atividade que possa repercutir na saúde futura do seu cachorro. Vá experimentando a sua resistência e aumentando a distância e o tempo, é importante não pressionar, verá o quão feliz e agradecido ficará se o fizer. O agility é uma das atividades mais recomendadas para esta raça visto que combina obediência e exercício físico. A parte física começa a partir das 9 semanas quando o poderá começar a levar a uma creche onde poderá brincar, fazer exercício, conectar-se com outros cachorros e também receber educação adicional. Quando estiver consigo dê-lhe pelo menos 15 minutos de brincadeira pela manhã e outros à tarde. Não se esqueça que é muito importante fomentar a brincadeira com outros cachorros para que se possa socializar corretamente e ser um cachorro social e positivo.

Características

Além disso, é necessário escovar os dentes do cão diariamente, para evitar problemas dentários. E claro, verificar e limpar as orelhas regularmente evita infecções. No entanto, assim como outras raças, eles podem sofrer com algumas doenças comuns. Por exemplo, displasias da anca e de cotovelo podem afetar a qualidade de vida desses animais. “Ele reúne todas as qualidades requeridas para ser um cão de pastoreio, de guarda, de defesa e de serviço”, cita a CBKC.

Quais São As Características Físicas Do Pastor Belga?

Conhecida por suas diversas habilidades, essa raça é super obediente e fácil de adestrar. Além disso, é ótima companhia e sempre muito leal ao tutor, sendo excelente protetor de casas. Ainda durante a Primeira Guerra Mundial, esse pet ficou conhecido por seus serviços prestados juntos aos soldados. Ele possui um dorso mais firme e bem musculoso, além do tronco grande, o que faz dele um excelente cão de guarda.

Como criar um Pastor Belga Malinois

Produtos Para Pastor Belga

Entre elas, a Groenendael, que, mais tarde, se tornou a variação mais conhecida da raça. Você sabia que, por conta da sua inteligência, o Pastor Belga costuma ser o preferido dos policiais? Os comandantes preferem esse amiguinho porque ele corresponde de forma rápida a comandos de voz e é ágil na hora de realizar tarefas. Além disso, depois de estabelecido um vínculo entre tutor e pet, ele tende a ser tornar um ótimo companheiro. O agente de polícia Sanlac Machado explica que o treinamento é uma espécie de brincadeira, um desafio, em que são conquistadas e despertadas suas habilidades. Estimulamos, sempre por meio de brincadeiras, a coragem, a atenção, a movimentação, o interesse, a obediência e o preparo físico.

Os remédios para adultos possuem dosagens muito altas e podem intoxicar o bebê. Consulte um médico veterinário para indicar o protocolo mais adequado. As vacinas são muito importantes para a saúde do seu cão, mas existem outros medicamentos que também não podem ser deixados de lado. Os vermífugos mantêm seu pet livre de vermes que atacam o intestino e até o coração. Eles podem ser contraídos em passeios na rua, em parques e até dentro de casa!

O Pastor Belga é um cão bastante forte e saudável, porém pode ter displasia coxofemoral e em alguns casos também pode ter epilepsia. Empregado na Segurança de Estabelecimentos Militares onde se exige o máximo de segurança e proteção como Paióis de Munição, Bases Aéreas, Postos de Combustíveis, Bases Navais, etc. Se não realizar exercícios diários, seu alto nível de energia será descontado em móveis e outros artigos da casa.

A quantidade, portanto, o custo, variam segundo o peso e as faixas de idade, logo, o tutor precisa conferir orientações específicas na embalagem. Por outro lado, muitos cães da raça são criados para fazer guarda em imóveis, sozinhos. Caso receba esse tipo de experiência, o cachorro pode ter dificuldades em conviver em ambientes com mais pessoas.

Excelentes Filhotes De Pastor Belga Malinois

O pastor Belga Malinois é um cachorro extremamente leal à sua família, fazendo de tudo para proteger aqueles que mais ama. Com estranhos, eles podem ser um pouco mais reservado no início, mas quando o pet é devidamente socializado desde jovem, isso não tende a ser um problema. O Tervueren, embora possua uma pelagem ondulada e longa, semelhante a do Groenendael – a variação mais famosa da raça – não é muito popular por aqui.