A ORIGEM DA MAIS CLÁSSICA PEÇA DO GUARDA-ROUPAS

A ORIGEM DA MAIS CLÁSSICA PEÇA DO GUARDA-ROUPAS

Então, no final dos anos 1950, os saltos agulha tornaram-se moda para as mulheres. Além disso, no século XVII e no século XVIII, as mulheres ricas usavam sapatos de cetim ou seda. Ao ar livre, as pessoas usavam galochas como sandálias de madeira ou couro sobre os sapatos para protegê-los. No entanto, no final do século 17, algumas pessoas começaram a usar sapatos com fivela. Dito isso, ahistória do calçadonão pode ser rastreada até um único calçado original. Diferentes regiões climáticas exigiam diferentes tipos de calçados, desde peles de animais enroladas nos pés e panturrilhas até folhas de palmeira amarradas sob os pés.

Winklepickers, ou winklepickers, são um estilo de sapato ou bota usado a partir da década de 1950 por fãs britânicos do sexo masculino e feminino do rock and roll. Os homens tinham uma escolha entre o sapato Oxford, com laço frontal e um guia fechada e o sapato Derby, com laço frontal e um dedo do pé aberto. O dedo apontado desapareceu no final da Idade Média e foi substituído por formas redondas e pés quadrados.

Repaginada, a moda western está de volta!

Com o passar do tempo e chegando no século 19, o tênis começou a ser algo mais valioso e de luxo. Sendo o primeiro modelo mais semelhante dos tênis que vemos hoje é o lançado pela Reebok (na época o nome da empresa era Bolton). Sapatos e sandálias de salto, botas, tênis, chinelos, rasteirinhas… são apenas alguns dos calçados disponíveis no mercado, criados para atender todos os gostos dos consumidores.

Na antiguidade, os homo sapiens já sentiam que era preciso proteger os pés para não se machucarem, para evitar acidentes com animais peçonhentos, e coisas do tipo. Saiba que o sapato é um item muito antigo, cuja história começou lá nos tempos dos homens das cavernas. Mais um item originalmente masculino que as mulheres ‘tomaram posse’ de tal modo que gera comentários como o da “Vibrador Feminino” acima. Ou seja, como se os ditos saltos tivessem sido criados para elas e exclusivamente para elas. Além disso, o tênis foi um motivo para as pessoas adquirirem e fazerem exercícios e atividades físicas. Pois os tênis estavam muito ligados ao esporte e rendimento físico do atleta, incentivando as pessoas a adquirirem um com esse intuito.

Como surgiu o primeiro calçado?

Os rappers e astros do hip hop popularizaram ainda mais a cultura dos sneakers. Em 1986, o grupo Run-DMC chegou a ganhar um contrato de endosso após o sucesso da música My Adidas. Também foi nos Eighties que a primeira marca de luxo se aventurou no universo dos tênis. O setor já estava de olho em um produto que seria unânime futuramente.

Por volta de 1800, com variedade de modelos, os saltos voltaram como moda novamente e no final do século XIX, início do século XX o salto se populariza quando se consegue adaptações à sapatos mais confortáveis. As estrelas hollywoodianas contribuíram para dar fama e mais elegância aos sapatos de salto alto. Em alguns prédios públicos chegou-se proibir a entrada com esse tipo de sapato devido aos danos causados no chão. Atualmente, em vez de representar a nobreza, os saltos remetem à sensualidade da mulher. Indicam estudos que um dos elementos que mais despertam a libido e o fetiche nos homens é o salto alto que são compostos numa infinidade de modelos e design, permitindo a moda que o consumidor faça uma variedade de combinações.

O baixinho Luís XIV foi um dos responsáveis por popularizar o calçado

Registros dos egípcios, chineses e outras civilizações antigas contêm referências a sapatos. Até o final de saltos reino de Elizabeth I crescer para 5 – 7 centímetros, todo o calçado é feito retas e os lados estão abertos. Fragmentos decalçadosda Idade do Bronze foram encontrados em escavações, mas não o suficiente para determinar estilos. Foi a vez da Prada abraçá-los com o lançamento do modelo de alto padrão PS 0906, em 1996, que elevou o patamar dos tênis de luxo e lançou a tendência entre as marcas do setor.

Especial saltos: 5 tendências para apostar

Porém, os primeiros antepassados do tênis foram criados pelo nova-iorquino Wait Webster, já no século XIX. Os tênis fazem parte da vida da maioria das pessoas e são peças coringas para um visual moderno. Podem compor looks casuais, esportivos e até produções mais sofisticadas. Ao longo da história, foram símbolos de jovialidade, rebeldia, e conquistaram uma legião de fãs graças a lendas do basquete e do hip hop, que deram origem à cultura sneaker. Criados para a prática esportiva, ainda no século 19, esses calçados se tornaram um verdadeiro estilo de vida no fim do século 20. Durante o século XVII ocorreu a formação da Monarquia parlamentar Inglesa e o reinado de Luís XIV na França.

Depois do espartilho, são os sapatos e botinhas de verniz preto e salto stiletto que fazem mais sucesso na cultura sadomasô. O repertório dos saltos está recheado de casos deliciosos e escandalosos. Para chegar às centenas de sapatos dos armários femininos, o calçado percorreu um longo caminho, explica a tenis dolce gabbana masculino professora Ida Helena Thön, do Museu Nacional do Calçado, no Rio Grande do Sul. As primeiras mudas de café chegaram ao município na mesma época em que a estrada de ferro cortou a região, por volta de 1877. A partir desse acúmulo de produção, empresários da cidade conseguiram ampliar o parque industrial.