Inteligência Artificial No Atendimento Ao Cliente

Inteligência Artificial No Atendimento Ao Cliente

Foi também de desenvolvimento da agência, em 2003, os primeiros assistentes pessoais inteligentes, bem antes de se cogitar o surgimento desse tipo de tecnologia, hoje presente em smartphones, como a Siri, Cortana e Google Assistant. A IA é uma tecnologia capaz de reduzir custos, otimizar a produção e gerenciar atividades. Isso gera vantagens competitivas aos negócios, tornando-a uma solução estratégica. De acordo com uma pesquisa do IDC/Salesforce, até 2021, atividades de Customer Relationship Management habilitadas pela Inteligência Artificial teriam a possibilidade de ampliar os ganhos de negócios, em nível mundial, em cerca de US$1,1 trilhão. Nesse caso, organizações que a adotarem poderão incrementar seus resultados. Outra atividade que a IA aprimora é a avaliação do comportamento do usuário.

Por exemplo, os cientistas de dados podem enfrentar desafios ao obter os recursos e dados necessários para criar modelos de machine learning. E eles têm muitas ferramentas de código aberto diferentes para gerenciar, enquanto os desenvolvedores de aplicativos às vezes precisam recodificar totalmente os modelos desenvolvidos por cientistas de dados antes de incorporá-los aos seus aplicativos. As empresas que adicionaram o machine learning e as interações cognitivas aos processos e aplicativos de negócios tradicionais Inteligência artificial podem aprimorar bastante a produtividade e a experiência de usuário. As empresas estão reconhecendo cada vez mais a vantagem competitiva de aplicar as informações da IA aos objetivos comerciais e estão tornando-a uma prioridade de todo o negócio. Por exemplo, as recomendações direcionadas fornecidas pela IA podem ajudar as empresas a tomar decisões melhores com mais rapidez. Muitos dos recursos e capacidades da IA podem reduzir os custos e os riscos, acelerar o tempo de lançamento no mercado e muito mais.

E Você Ainda Tem Receio De Aplicar Tecnologia Na Produção De Bens E Serviços?

Como você sabe, é através do currículo que as empresas conseguem selecionar os profissionais com perfis mais condizentes com as vagas ofertadas. Alguns ainda falam em uma terceira abordagem, da IA evolucionária, que utiliza algoritmos inspirados na evolução natural. Simulam, portanto, o raciocínio lógico por trás das linguagens com as quais os seres humanos se comunicam uns com os outros.

O que é inteligência artificial e como ela funciona?

Também está ligada à robótica, ao Machine Learning (Aprendizagem de Máquina), ao reconhecimento de voz e de visão, entre outras tecnologias. Podemos dizer que o conceito de IA está relacionado à capacidade de soluções tecnológicas realizarem atividades de um modo considerado inteligente. IAs também podem “aprender por si mesmas” graças a sistemas de aprendizado que analisam grandes volumes de dados, possibilitando a elas ampliarem seus conhecimentos. Há um potencial benéfico para organizações que adotaram essa tecnologia, independentemente da área em que se encontram.

Inteligência Artificial Nos Esportes

Trata-se de um algoritmo que funciona como um tipo de rede neural artificial, de uma camada, que classifica resultados. Se, em 1943, Warren McCulloch e Walter Pitts publicaram um artigo referenciando redes neurais, a indústria cinematográfica já tinha lançado, em 1927, o filme Metrópolis, em que aparecia uma androide. Com as máquinas ganhando notabilidade, será preciso uma avaliação profissional profunda, pois é possível que muitas relações e postos de trabalho passem por transformações. Sempre existe a chance de você ter a ideia de utilizar a inteligência artificial para múltiplos focos, o que não é proibido, mas pode atrasar a sua implementação. Além do exemplo trazido anteriormente sobre manutenção preditiva, que possibilita analisar dados de qualquer sistema, seja ele virtual ou físico, a IA pode ser útil na melhora nas simulações e no monitoramento de robôs. Segundo um levantamento da Salesforce, até o final de 2021, o impacto da Inteligência Artificial em tarefas de Customer Relationship Management pode ampliar os lucros das empresas em até US$ 1,1 trilhão.

Alguns sistemas que utilizam a IA como recurso de automação e análise conseguem atuar de maneira objetiva e precisa no mercado financeiro. A avaliação de crédito de consumidores, por exemplo, já funciona automaticamente. Nos últimos tempos os bancos digitais também vêm ganhando muito espaço, “roubando” clientes das instituições financeiras tradicionais, justamente por serem completamente virtuais e de fácil acesso. Assim, a inteligência artificial atualmente funciona por meio de processos que envolvem muito mais do que é possível realizar nas nossas experiências do dia a dia. Ela é feita por códigos e programação que funcionam por meio de funções matemáticas.

Com acesso a bases de dados, há programas capazes de escrever matérias jornalísticas informativas de um jeito que torna difícil para o leitor distingui-las de textos escritos por humanos. A inovação é possível graças a uma combinação de várias tecnologias e sensores que fornecem dados para os algoritmos orientarem o movimento robô de voz dos automóveis. Isso é só o começo, pois estão sendo desenvolvidas máquinas que também criam e executam novos projetos por conta própria, ou seja, fazem um trabalho criativo e não têm limitações para seu uso. Exemplos de aplicação da Inteligência ArtificialA inteligência artificial não é mais coisa do futuro.

A resolução de problemas por meio de um atendimento fácil e descomplicado, feito até mesmo em redes sociais como o Facebook Messenger, ganha cada vez mais espaço no mercado atual. Sem dúvidas uma das aplicações mais perceptíveis da inteligência artificial está no atendimento ao cliente. Isso porque o consumidor está consciente de que está sendo atendido por uma entidade virtual e tira proveito disso. O atendimento sempre foi um dos calcanhares de Aquiles da maioria dos grandes empreendimentos de comércio.

Como Definir Uma Estratégia De Utilização Para A Ia?

Agora, chegou a hora de ver em quais áreas do RH ela pode ser implementada, para em seguida, saber como sua empresa pode adotá-la. Nos Estados Unidos, a rede Walmart utiliza a IA com o objetivo de aumentar a venda de seus produtos. Para isso, a multinacional desenvolveu um assistente virtual integrado ao Google Home, que permite que os clientes realizem suas compras somente por meio de um comando por voz. Como eu disse acima, a IA ainda está sendo explorada no mundo corporativo, mas várias empresas já estão adotando essa tecnologia de alguma forma em seu cotidiano, e já estão se beneficiando desses avanços. Essa ainda é uma tarefa bastante complicada para os estudiosos desse ramo, principalmente pelo fato de que ainda é muito difícil entender o funcionamento de todos os processos biológicos que acontecem no cérebro.