São muitas as pesquisas na internet para invadir WhatsApp GB pelo número de forma grátis. Ao digitar na barra de pesquisa do Google, alguns sites apresentarão algumas maneiras de realizar. Alguns sites apresentados nestas pesquisas são Web Detetive ou Espiarfacil, por exemplo.
As instruções do hackeio, ou seja, de invadir o WhatsApp GB pelo número, são apenas obter o número de telefone desejado e inserir.
Mas não é tão simples assim hackear o WhatsApp GB. E além de não conquistar o objetivo você pode colocar a sua segurança em vulnerabilidade já que podem ser endereços suspeitos. Por isso esteja atento.
Golpes no WhatsApp GB
A maneira mais “simples” de hackear uma conta do WhatsApp GB, atualmente, é aplicando um golpe e obtendo o código de verificação da pessoa.
Esta maneira tem sido bastante utilizada por criminosos que após obterem acesso à sua conta, acabam pedindo dinheiro para seus contatos. Por acreditarem que é o dono da conta, algumas vezes acabam enviando. O golpe funciona da seguinte maneira:
Por algum motivo seu nome e telefone de WhatsApp GB é solicitado. Geralmente são promoções, sorteios e outras páginas falsas.
- Ao informar o número, o criminoso tenta acessar sua conta.
- É enviado um código de verificação por SMS ou ligação.
- Ele então pede este código para validar a “promoção”.
- Com isso, ele tem acesso ao seu WhatsApp GB.
O WhatsApp GB é seguro?
Podemos afirmar que sim, o WhatsApp GB é um aplicativo seguro. Mas não é impossível a clonagem ou hackeio de uma conta.
A tal da criptografia de ponta a ponta garante que somente você e a pessoa com quem você está se comunicando podem ler ou ouvir as mensagens trocadas. Ninguém mais terá acesso a elas, nem mesmo o WhatsApp GB”.
Porém, esta criptografia não deixa o aplicativo de mensagens 100% imune aos chamados hackers. Por isso há alguns passos que pode seguir para deixar ainda mais protegido a versão nova do GBWhatsApp.
Algumas recomendações são recomendadas pelo próprio WhatsApp GB para que seus dados compartilhados pelo mensageiro não estejam expostos.
A primeira das recomendações é estar atento às mensagens que recebe e não compartilhar de nenhuma maneira códigos de verificações. Tomar cuidado com golpes e links suspeitos.
É importante também ativar a confirmação em duas etapas no aplicativo. É simples de ativar este recurso que deixa o aplicativo mais seguro, já que caso haja uma clonagem o hacker precisará do seu PIN para desbloquear o aplicativo.
Para ativá-la nos smartphones com o sistema operacional Android, você precisa abrir o aplicativo, clicar nos três pontos no canto superior direito da tela e ir até Configurações.
Deve escolher a opção Conta e Verificação em Duas Etapas e então ativar. Depois disso é preciso definir um código de seis números. Este será seu PIN. Forneça um endereço de e-mail para que caso seja necessário, possa redefinir o código se por acaso esquecer.
É importante que este PIN nunca seja fornecido para ninguém que não seja de sua confiança ou que você não conheça.
Cuidado até mesmo com as conexões Wi-Fi abertas que você acessa. Também nunca deixe o celular exposto onde outras pessoas possam acessá-lo.