O Que Comer No Fim De Semana

O Que Comer No Fim De Semana

Em uma panela, adicione o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó, mexendo até cozinhar um brigadeiro uniforme. Como a receita irá ao congelador, não é necessário dar o ponto perfeito do doce. O primeiro passo para cozinhar a lasanha é preparar o molho à bolonhesa, também conhecido, na Itália, como ragu. Para isso, frite a cebola em um fio de azeite, espere dourar e adicione o alho. Depois, adicione molho de tomate, cebola e alho refogados, creme de leite e tempere a gosto.

Veja também como congelar e preservar couve-flor.Pegue a vagem, o pimentão amarelo, a cenoura e as fatias de bacon que sobraram, junte 1 vagem, 1 tira de pimentão amarelo e 4 pedaços da sua cenoura. Retire a couve flor da água com ajuda de uma escumadeira e escorra (não jogue fora a água da panela, iremos utilizar novamente!). Minha conclusão foi que comer em casa gasta muito mais tempo e dá bem mais trabalho e que comer na rua é mais prático e bem mais rápido, porém exige um cuidado maior nas escolhas feitas.

As refeições que serão consumidas três dias após o preparo precisam ser congeladas para evitar que estraguem. Por isso, é preciso muita bolo de laranja fofinho atenção na escolha do alimento que será congelado. Macarrão e outras massas, por exemplo, precisam ser congeladas com os molhos.

A prática de requentar comida é muito normal, principalmente para quem precisa otimizar tempo na cozinha. A boa notícia é que, feita de forma correta, esse hábito pode fazer parte de uma alimentação saudável, conferindo sabor e os nutrientes das comidas por períodos mais longos. Além de ser uma grande aliada na organização da rotina, a lista de compras evita que exista desperdício na preparação dos alimentos. “Você evita desperdício quando realiza um compra de qualidade dando preferência a legumes, hortaliças e frutas da estação. Atire o primeiro tomate quem nunca deixou a salada de fora da refeição por preguiça de lavar! Deixar algumas hortaliças já higienizadas na geladeira aumenta a presença das hortaliças nas refeições, simplesmente porque fica mais fácil.

Como não cozinhar todos os dias?

comidas congeladas que esbanjam sabor para o dia a dia

Usar legumes frescos para cozinhar grandes lotes de sopas, ensopados ou outros pratos fará com que durem mais e proporcionará opções de refeições por alguns dias. Estas também podem ser congeladas sempre que possível e reaquecidas rapidamente. É possível manter uma alimentação saudável, composta por alimentos de verdade, mesmo em tempo de pandemia. É preciso um pouco de organização e planejamento para garantir uma rotina alimentar saudável. Quem nunca aproveitou o que sobrou do delicioso almoço de domingo para garantir as refeições de uma semana inteira?

Modelo de cardápio semanal:

Chegar do trabalho e ter que higienizar e preparar os alimentos dá uma preguicinha, né? Por isso, uma excelente dica é adiantar o preparo dos alimentos o máximo que você puder. Se não quiser fazer isso logo que chegar no mercado, separe um dia na semana em que a sua rotina for menos corrida.

Alimentação saudável: dicas para você conseguir manter

Você, provavelmente, está acostumado a empilhar a louça no escorredor até, praticamente, transbordar. Com as hortaliças prontas, é hora de preparar a base do molho. Coloque o shoyu, a água e o açúcar e misture até que comece a ferver. Quando o molho borbulhar, adicione os legumes e abafe para que o aroma do shoyu caramelizado se espalhe por todos os vegetais.

Esse processo é de extrema importância, já que, a partir do momento em que você começar a cozinhar, é preciso ter tudo pronto para despejar na panela conforme as etapas forem avançando. “O alimento é o único bem de consumo que vai fazer bem para o nosso corpo. Se tivermos controle do que estamos colocando para dentro, isso é uma das melhores coisas”, destaca José Barattino, chef executivo do Eataly São Paulo. “Quando cozinha em casa, a pessoa consegue ter esse controle de quais são os ingredientes e como tudo é preparado, o que é sensacional”, complementa. Além disso, ter porções já separadas para o dia a dia torna o preparo da comida muito mais prático, te deixando mais livre para os outros afazeres do dia a dia.

O strogonoff pode ser um acompanhamento ou o prato principal. Quando estiver pronta, adicione os sachês de molho de tomate e tempere com sal e pimenta-do-reino. Uma boa prática, para quebrar a acidez, é adicionar também uma pitada de açúcar à receita.