SEO Faça o Google encontrar o seu site

SEO Faça o Google encontrar o seu site

Eles funcionam de tal forma a facilitar que o seu site seja encontrado e ranqueado nos buscadores porque eles ficam salvos na memória da busca e se relacionam diretamente ao seu endereço na web. Com seus recursos robustos e interface amigável, o Google Analytics ajudou os profissionais de marketing a tomar decisões baseadas em dados que impulsionam o… As versões com e sem www de seu site são tratadas como entidades separadas.

A URL do seu site consiste em um endereço de link que representa sua organização, produtos e serviços em mecanismos de busca e plataformas sociais. Por isso, tão importante quanto escolher uma boa URL, é saber como otimizá-las. Com ele é possível monitorar e corrigir erros de rastreamento, o que pode ajudar a melhorar a visibilidade do site nos resultados de pesquisa. Também permite otimizar o conteúdo do site para melhorar sua classificação, bem como verificar a conformidade com as diretrizes do Google e receber alertas sobre problemas de segurança.

O uso de palavras conectivas, como “para”, “mas”, “e”, “de”, dentre outras, em uma URL pode impedir o mecanismo de busca de entender uma frase. Essas palavras comuns podem distorcer o significado de uma frase quando o bot de busca faz sua análise. Apesar de, nos dias de hoje, ser muito mais fácil utilizar URLs amigáveis, ainda existem projetos que precisarão alterar as suas URLs. Assim, lembre-se sempre de que para alterá-las você precisará utilizar um redirecionamento 301, de URL antiga para URL nova e, ainda sim, poderá perder um pouco de tráfego orgânico. URLs mais curtas são mais fáceis de analisar, copiar e colar, para compartilhar nas mídias sociais e para incorporar em seus próprios sites.

Como Criar uma Estrutura de URL Amigável para os Motores de Busca

No exemplo de URL que estamos analisando, o domínio é “agenciatupiniquim.com.br”. Quando combinadas, elas criam um endereço exclusivo que pode ser usado para acessar uma página da web específica na internet. Existem diversas razões pelas quais o uso de ferramentas para auxiliar no SEO do Magento é recomendado por praticamente todos os profissionais.

A partir daí, é possível entender praticamente tudo sobre o desempenho das ações de SEO. Como toda boa estratégia, é fundamental fazer uma análise constante e detalhada dos resultados de desempenho. Seja qual for o motivo, o motor de busca considera isso como uma má experiência oferecida ao usuário e compromete as otimizações de SEO. Links quebrados são muito comuns quando domínio determinado expira e o site não está mais disponível. Quando identificadas, essas páginas devem ser corrigidas e substituídas para que seja feito o redirecionamento 301 do link errado. Para o motor de busca, tempo alto de carregamento dificulta a indexação e diminui a relevância da página.

Utilize a palavra-chave na URL

Essas categorias e atributos podem ser usados para organizar o conteúdo do site e torná-lo mais fácil de navegar para os usuários. O Magento é uma plataforma de comércio eletrônico utilizada para criar lojas virtuais e gerenciar vendas online adotado por diversas empresas ao redor do mundo. Lançado em 2008, ganhou uma versão 2.0 em 2015 e se tornou Adobe Commerce em 2018, quando foi adquirido pela Adobe. Entre os otimização de sites principais diferenciais do Magento estão a possibilidade de personalização e integração com outros produtos da Adobe, como o Analytics, a Real-Time CDP e o Experience Manager. Se a página da web for para uma postagem de blog, geralmente o título do blog contém as principais palavras-chave que descrevem claramente o conteúdo da página. Retire as palavras-chave primárias do título e adicione a estrutura do URL.

Use uma URL pequena

Para todos os casos, você pode fazer uma listagem do que deve ser feito e o tipo de redirecionamento a ser aplicado. Com base nesta listagem, o time de TI poderá efetuar os redirecionamentos requeridos. Hoje em dia, um dos maiores problemas junto à URLs é duplicação de conteúdo, como já mencionamos anteriormente no artigo. O ponto aqui é reforçar que você verifique se a adição de parâmetros na URL altera ou não o seu conteúdo e, se existe o uso da tag canonical para que não gere conteúdo duplicado. Às vezes uma frase acaba se tornando uma URL e a melhor forma, mais recomendável, de se separar as palavras dentro dessa URL é usando hífens.

Invista em palavras-chave em URL

Um dos assuntos que sempre tratamos no Curso de SEO ou quando repassamos em projetos de clientes é sobre URLs. Apesar do assunto parecer muito completo, ele é bem simples de entender. Com a alteração dos algoritmos, principalmente do Google e do Bing, estes sites de buscas passaram a ser extremamente preconceituosos com quem faz isso. Desta forma, se não quer prejudicar sua estratégia de SEO, evite fazer isso.