Tipos De Segmentação Do Facebook Ads

Tipos De Segmentação Do Facebook Ads

Se você deseja promover um produto ou oferta, selecione “pessoas que gostam da sua página” para alcançar usuários que já conhecem a marca da empresa. Esses anúncios também servem para empresas que buscam atrair e converter usuários para sites, blogs, páginas, etc. De fato, o Facebook Ads é uma ótima ferramenta para auxiliar na conquista de resultados promissores, criar campanhas de qualidade e converter clientes em potencial com maior assertividade. O Facebook tornou-se uma das redes sociais mais influentes do mundo, possuindo cerca de 1.84 bilhões de usuários ativos. Quanto à campanha, você deve escolher um objetivo específico, que pode ser aumentar o número de curtidas em sua página, direcionar visitantes para o seu site, gerar envolvimento com alguma publicação da página etc.

Em cada ícone, podemos ver também o símbolo de mais informações, assim é possível entender cada informação selecionada. Na opção diário, o valor escolhido é o teto máximo de gasto, já em vitalício o valor total é distribuído pelo período em que a campanha estiver ativa. Essa é a tela geral que você vai ter ao selecionar sua primeira criação. A parte “criativa” de um anúncio é composta por todos os elementos relacionados à sua marca, sejam eles gráficos ou não. É o número total de vezes que o seu vídeo foi visualizado por três segundos ou mais. Para aprender ainda mais termos você pode consultar o glossário de termos de propaganda e o glossário geral de termos do Facebook.

Por fim, os anúncios são o conjunto de tudo isso, além do texto, imagem, vídeos e call to actions que serão vistos pelo usuário. A segmentação, aquela que mencionamos um pouco mais acima neste mesmo conteúdo, é importante nessa fase também. Afinal, conforme você for afunilando as opções, no canto direito da tela poderá acompanhar como será a média de alcance desse anúncio.

tipos de facebook ads

Por serem mais simples de configurar, acabam sendo a opção de entrada para quem está começando a se familiarizar com a página do Gerenciador de Anúncios. As possibilidades começam a ficar mais avançadas, e você consegue trabalhar um funil de vendas. Afinal, é muito difícil alguém comprar da sua marca a primeira vez que ver ela. Geralmente as pessoas precisam ganhar mais confiança, fixar bem o nome da sua marca, para depois converter em venda. Por isso que o público personalizado é muito importante, porque é um público que já teve contato com a sua marca de alguma maneira. Outra forma de explorar anúncios no Facebook é utilizar uma publicação já postada organicamente na página da sua marca e fazer o impulsionamento da mesma.

Se você for capaz de determinar o quanto pode pagar por essa ação, terá uma métrica sólida para avaliar o sucesso de sua campanha. método turbo tráfego Essa métrica está relacionada ao custo médio por resultado de seus anúncios, levando em conta um determinado período de tempo.

É claro que utilizar vídeos como técnica de divulgação depende, sobretudo, das suas estratégias de Marketing e verba para a sua criação. Como já foi dito no começo deste texto, se você já tem uma página comercial criada no Facebook, já é possível começar a criar suas campanhas no Facebook Ads.

Qual É O Melhor Tipo De Anúncio Do Facebook Para O Seu Negócio?

Mas, os resultados não saíram como você estava esperando e o anúncio não deu retorno. Um anúncio é baseado em todos os esforços necessários para atingir um objetivo definido – curtidas, seguidores, cliques em um site ou download de aplicativos.

Facebook Ads: Como Segmentar Público E Tipos De Audiência

Localizada dentro do Gerenciador de Negócios, ela permite que você crie diferentes formatos de anúncios, teste a performance deles e ainda busque inspirações com os exemplos disponíveis. Por meio dessa plataforma, é possível criar diferentes públicos, misturando seus interesses, localizações, gêneros, idades e outras tantas opções e, assim, direcionar seus anúncios para as pessoas certas. Fique de olho, por exemplo, no Facebook Blueprint, que inclusive oferece certificação oficial para anunciantes na rede.

Quais Os Principais Formatos De Anúncios No Facebook?

É possível mostrar até dez vídeos ou imagens em um anúncio em carrossel. As conversões são usadas em contextos onde você quer incentivar pessoas a se interessarem e comprarem seu produto ou serviço. Em considerações, o objetivo é fazer com que as pessoas pensem na sua empresa e acabem buscando mais informações para fechar negócios. Por exemplo, se você possui um público específico de homens entre 20 — 30 anos, que moram em determinada região, o Facebook Ads permite que você direcione suas campanhas a esse grupo. O CPM, ou custo por mil, segue uma lógica bem próxima do que é feito no CPC.