Foi-se o tempo que bastava aumentar a altura do muro e reforçar o cadeado dos portões para potencializar a segurança da residência. Atualmente, é preciso buscar meios mais eficientes a fim de encontrar tudo no lugar ao voltar para casa depois de um dia de trabalho ou de uma viagem.
Trabalhe com segurança e sua família te espera sorrindo. Trabalhar com segurança, é estar de bem com a vida. Seja prudente, sua família não quer você ausente, previna acidentes. Mas a verdade é que trabalhar sem segurança não dá.
Ter liberdade para monitorar seu patrimônio e ter tudo na tela do seu celular pode ser muito útil, além disso você tem acesso as câmeras do seu patrimônio em tempo real. instalação de telas de proteção Ainda bem que, com as os avanços tecnológicos, as empresas do ramo vêm contemplando o mercado de segurança residencial patrimonial com soluções acessíveis e eficientes.
Uma pessoa mal-intencionada pode controlar o termostato, colocando a temperatura da casa no mínimo ou na máxima, ligar lâmpadas ou smart TVs de madrugada e desligar as suas câmeras e sensores de segurança. Caso um hacker queira roubar alguns dados pessoais seus, ele pode tentar invadir o seu dispositivo IoT, aproveitando que ele está conectado a outros aparelhos que você utiliza. À primeira vista, quando se aborda o tema de segurança para uma casa, as pessoas logo pensam em maneiras para se proteger contra possíveis roubos e furtos.
Segurança Predial: A Importância De Um Bom Planejamento
Mesmo desativando a função de captação de imagens ao viajar, você pode visualizar o ambiente externo quando desejar, por meio de aplicativo no smartphone. A solução também fotografa quem passa na frente da câmera e envia a imagem para seu celular. Antes de viajar é preciso tomar certas providências. Algumas recomendações de especialistas em segurança, como a Polícia Militar, podem ajudar você a evitar roubos e invasões.
Dicas Para Aproveitar O Tempo Em Família
O momento de entrar em casa é considerado um dos mais perigosos, caso você não tenha cuidados com a segurança. Isso porque os criminosos costumam observar a rotina dos moradores e aproveitam a distração e a vulnerabilidade para entrar na residência e cometer os assaltos.
Como Garantir A Segurança De Rede Em Casa Inteligente?
O melhor seria não a deixar sozinha, mas se isso não for possível, alguém pode ficar responsável por verificar se está tudo em ordem com a casa ocasionalmente. Mesmo que você tenha sistemas automatizados, câmeras, alarmes e controles de acesso, o risco de algo acontecer ainda existe. Como citamos no primeiro item, muitos assaltos e furtos acontecem quando um dos moradores está chegando em casa. Assim como a chegada, outro momento em que a situação acontece é na saída de casa.
Aqui na Intersept, por exemplo, oferecemos aplicativos exclusivos, como o Monitoramento sob Medida e o Intersept Condomínio. Neles, nossos clientes conseguem visualizar as imagens do local, em tempo real, e verificar a sua segurança. Em caso de suspeita de invasão, podem chamar imediatamente a central de monitoramento, que tomará as medidas necessárias.
Conforme já dissemos, além do monitoramento por câmeras, outros dispositivos, como tranca eletrônica e sensores, ajudam a inibir e a evitar o arrombamento de portas e janelas. Ao utilizar tais equipamentos em sua moradia, você minimizará os prejuízos causados por invasões e roubos. Com a automação residencial é possível monitorar e controlar remotamente via internet as mais diversas atividades da casa. Com o uso de aplicativos para celular é possível, por exemplo, abrir e fechar portas, janelas e persianas, acender ou apagar luzes, ligar e desligar fornos e aparelhos de climatização. O interfone é outro item que não pode faltar para garantir a segurança residencial. Os equipamentos mais modernos, inclusive, são acoplados a câmeras de alta definição, além de alto-falantes e microfones de última geração. Assim, o morador consegue atender o aparelho mesmo não estando em casa, usando os aplicativos em tablets ou smartphones.