O estado de Santa Catarina tem algumas das praias mais agitadas do país, mas a Guarda do Embaú é o oposto de todo este agito. Acessível pelo Rio da Madre, a região está dentro do Parque Estadual Serra do Tabuleiro e conta com poucas pousadas e um clima tranquilo.
Você também pode estender o passeio e seguir por Ipanema, onde fica a Pedra do Arpoador (outro ótimo ponto para admirar o pôr do sol) e depois pelo Leblon. Na categoria “Destinos Emergentes”, Petrópolis, no Rio de Janeiro, aparece na 19ª colocação, à frente de lugares da Índia e Austrália, por exemplo. Em “Atrativos”, o parque Beto Carreiro World, localizado em Santa Catarina, se desponta entre os principais pontos de diversão do mundo. O Corcovado, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e seu bondinho, as belas praias, a Baía de Guanabara, e até o carnaval são algumas das atrações turísticas que motivam a visita dos turistas ao Rio de Janeiro. O Nordeste oferece as piscinas naturais de Maragogi e ainda todo litoral de Maceió, em Alagoas.
Mergulhar Nas Piscinas Naturais De Maragogi
A Lagoa Rodrigo de Freitas ou apenas “Lagoa”, como os cariocas dizem, é um dos lugares preferidos de quem vive no Rio para correr, caminhar, andar de bicicleta ou simplesmente descansar. A área é boa não só para exercícios como para jantar também e, mais uma vez, apreciar o visual singular da cidade.
Passar o pôr do sol nessa praia se tornou quase um ritual seguido por todos os turistas e moradores, que dão ótimas recomendações desse oásis cearense. Pode por na lista, certamente Jericoacoara é uma das melhores viagens no Brasil.
Onde Ficar Em Teresópolis: 12 Pousadas Nas Principais Regiões
É um lugar onde se encontra trechos de praias desertas, que são ideais para quem quer renovar as energias e também praias com boas ondas, ideais para quem gosta de surfar. Entre as praias de Itacaré que vale a pena colocar no roteiro estão Praia de Itacarezinho, Havaizinho e Camboinha. Ainda desconhecida por muitas pessoas, São Miguel do Gostoso é uma cidade bem pequenininha do Rio Grande do Norte, na beira do mar, ideal para quem busca quietude. A cidade tem pouca estrutura e ainda não é tão explorada pelo turismo, mas tem praias com longos trechos de areia vazios e para quem quer se afastar de uma cidade grande, é uma boa pedida. Excelente para quem busca contato com a natureza, Bonito é o lugar perfeito para quem quer contato com a natureza e uma boa dose aventura! A cidade tem um ritmo de cidade de interior e dezenas de passeios para fazer, que incluem flutuação em rios cristalinos, caminhadas e banhos de cachoeira. Tudo é feito de forma bem organizada e de maneira a preservar o meio ambiente.
Pensando exatamente nisso a Combo Iguaçu criou um grupo no Facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no Facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo. Uma das viagens no Brasil que você precisa fazer é curtir as praias de Arraial do Cabo. Como o foco da cidade é o mar, explore tudo que conseguir, faça mergulhos de cilindro ou pelo menos tenha um snorkel para observar os cardumes de peixes. Com as águas cristalinas e de vários tons de azul, visite a famosa Ilha do Farol e aproveite a vista.
Lá, você poderá desfrutar de restaurantes maravilhosos, provar bons chocolates e ótimos vinhos e ainda conferir o primeiro parque de neve artificial indoor da América. Ah, e a poucos quilômetros dali, fica a igualmente bela cidade de Canela. O Cânion Itaimbezinho, na cidade de Cambará do Sul-RS, fica localizado dentro do Parque Nacional dos Aparados da Serra, que fica na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. São quase 6 km de extensão do desfiladeiro, e você pode chegar lá percorrendo diferentes trilhas no meio da mata. Alter do Chão, no Pará, vem sendo chamado de “Caribe Brasileiro” e tem uma das praias de água doce mais bonitas do mundo. No verão, com a baixa do rio Tapajós, águas cristalinas e areia branquinha.
Cartão-postal de Salvador, o monumento é a maneira mais original de passear pelas cidades alta e baixa na capital baiana. Inaugurado em 1873, com 72 m de altura o elevador liga a Praça Tomé de Souza com a Cairu, onde está o Mercado Modelo. Do alto das duas torres da construção é possível observar a Baía de Todos-os-Santos e, mais ao fundo, o Forte de São Marcelo. A viagem pelo espaço dura cerca de 30 segundos, sendo transportadas até 20 Praias mil pessoas por dia. Jardim Botânico Esse ponto turístico é o cartão postal mais famoso de Curitiba e esbanja beleza com sua estufa de vidro e ferro cheia de plantas nas mais diversas espécies. O destaque para o Jardim das Sensações, onde os turistas podem experimentar aromas e texturas de plantas com os olhos vendados. Gruta da Lagoa Azul Localizada em Bonito, no Mato Grosso do Sul, a Gruta da Lagoa Azul já apareceu até em novelas.
Lagos, jardins, várias espécies de plantas e a famosa estufa de vidro fazem do Jardim Botânico um lugar relaxante e de fácil acesso para um passeio em Curitiba, que é repleta de outros pontos turísticos. Fazer turismo no Paraná significa conhecer toda exuberância das Cataratas do Iguaçu, dentre muito o que há para fazer em Foz do Iguaçu. Este monumento na capital fluminense é uma das 7 Maravilhas do Mundo e fica na Floresta da Tijuca, no alto do Morro do Corcovado. Já na região sudeste, temos mais uma gruta para quem gosta de explorar a natureza. A Gruta do Maquin é, no estado de Minas Gerais, foi descoberta em 1825 e é considerada o berço da paleontologia brasileira. Um dos belíssimos pontos de visitação da Chapada Diamantina é a Gruta Azul, que tem este nome por conta da cor de sua água, que tem 70 metros de profundidade. Em alguns momentos do ano, um feixe de luz penetra as pedras e deixa o visual do local ainda mais mágico.