Relógios, como funcionam? Origem, tipos e evolução

Relógios, como funcionam? Origem, tipos e evolução

No início, o homem interpretava o tempo por meio do relógio solar. Com novas invenções, os relógios passaram Timer a ser mais precisos e menores. E 539 a.C., na Mesopotâmia, foram os primeiros a marcar a passagem do tempo.

Criamos mecanismos para os décimos, centésimos e milésimos de segundo e frações de tempo tão pequenas que só os cientistas se preocupam com isso. Sem desmerecer a validade desse esforço, prefiro ficar com a beleza e a história dessa maquininha. Como jóias, tinham a característica do artesão e freqüentavam a corte embelezando senhoras e senhores da nobreza, assim como o ambiente dos castelos. Nessa luta para tornar-se senhor do tempo, o homem acabou também por criar uma máquina que o escravizaria. Supõe-se terem sido os chineses os responsáveis por essa curiosa invenção; daí o nome ?

… Por volta de 1500, Peter Henlein, na cidade de Nuremberg, fabricou o primeiro relógio de bolso. O diâmetro das rodas dentadas obedece a uma relação que permite a um dos cilindros — o segundo ou o terceiro, habitualmente — girar conforme a revolução de uma hora, o que lhe dá a função de marcar os minutos. Uma engrenagem simples denominada de movimento, com redução de 12 por 1, faz impulsionar o ponteiro das horas. A mola é dotada de um mecanismo de lingueta para dar corda ao relógio, se for necessário.

Deve-se notar que, no início do século XIX, o relógioapressou-se apenas em uma corrente que estava presa a um bolso especial de um colete. Assim, o relógio fazia parte integrante do traje, representando um acessório prático e elegante. Alguns pesquisadores acreditam que o primeiro relógiotais planos foram feitos na ordem especial de Napoleão como um presente para sua irmã Carolina Murat, que era a rainha de Nápoles. Estes relógios eram feitos de prata e equipados com um belo mostrador com algarismos arábicos.

Como surgiu o relógio?

Quando surgiram os primeiros relógios?

Os primeirosrelógios mecânicos, muito rudimentares, surgiram por volta de 1200 no norte da Europa, na região da atual Alemanha. Clepsidra A clepsidra foi o primeiro relógio criado pelo homem de forma a permitir a medição do tempo a qualquer hora do dia ou da noite, sem depender da luz dos astros. Mas ainda não era preciso, pois a variação da temperatura alterava a viscosidade da água, o que tornava o fluxo irregular. Achei muito legal saber mais sobreo relógio do sol, ainda mais porque não precisa nem de corda e nem de bateria, mas ainda to curiosa para saber como o relógio do sol foi criado. Existem informações que contam que foi a empresa Patek Phillippe que, no final do século XIX, inventou o relógio de pulso. No entanto, ainda atribuem a Alberto Santos Dumont a honra de ter tornado o relógio de pulso, um item de uso diário entre os homens.

Quem inventou que o dia tem 24 horas?

Os egípcios e babilônios decidiram dividir o dia do nascer ao pôr do sol em doze partes que são chamadas de horas. Eles também dividiram a noite, do pôr do sol ao nascer do sol, em doze horas. Enfim, essa coisinha corriqueira, que é um relógio, é o resultado e enormes desafios vencidos ao longo da história do homem. Com a necessidade de medidas mais seguras, surgiram a clepsidra (o relógio a base de água) e a ampulheta .

Aproximadamente em 1500, o serralheiro alemão Peter Henlein iniciou a construção de pequenos relógios com mola. Segundo historiadores, o primeiro modelo do que seria o popular relógio de pulso foi feito no ano de 1814 pelo relojoeiro Abraham Louis Breguet. Abraham teria feito esse relógio por encomenda de Carolina Murat, a princesa de Nápoles e irmã do famoso Napoleão Bonaparte. Como tudo na vida é um processo evolutivo contínuo, a invenção não teria sido possível sem ele. Surgimento pessoal baseado na criação de designs inovadores, relógios de parede pessoais para anunciar o tipo de empresas, relógios modernos de decoração para casa.

Dica 1: como surgiu o relógio?

Posteriormente, os egípcios criaram ampulhetas, objeto que passava areia de um recipiente para outro em determinado espaço de tempo. Sendo assim, os relógios são máquinas destinadas a medir o tempo. Logo, possui intervalos regulares ligados a um dispositivo contador afim de registrar movimentos.

Para isso, funcionam a partir de lasers que rastreiam as vibrações dos átomos de estrôncio. Além disso, o NIST ajustou erros e o relógio pode levar 15 bilhões de anos para perder algum segundo. Em 1386, o bispo da catedral de Salisbury comprou um relógio para a catedral feito com engrenagens de rodas de ferro. Devido ao formato, o modelo ficou conhecido como “Ovo de Nuremberg” e composto por ferro, com corda para quarenta horas e “Mola Espiral”. Com essa criação, foi possível ampliar outras invenções, principalmente na Europa.