Recomenda-se que a esfregação seja muito suavemente, seguida de enxágue com água morna abundante. Ela também pode ser utilizada para preencher outras áreas do corpo, como falhas na sobrancelha e barba, além de ser uma alternativa para devolver os pelos em locais que sofreram traumas. “A taxa de perda [dos folículos] é quase desprezível, em torno de 3%. Comparada com outras técnicas, a grande vantagem é a precisão e eficiência. Na FUE tradicional, a perda chega a ser dez vezes maior.” A técnica é ainda usada em alguns casos para redução da testa quando o recuo da linha frontal do cabelo é muito alto. Decerto, a maioria dos homens raspa a barba de qualquer forma, ou seja, não ter barba é um padrão de beleza aceitável, que não causa estranhamento, como seria com a parte posterior da cabeça totalmente pelada. Entre um furinho e outro é preciso ter pele, para que a regeneração aconteça.
Em Portugal, o valor de um transplante capilar em média pode oscilar entre os 3000 Euros e os 6000 euros. Note, no entanto, que este preço médio apresentado é uma mera estimativa de custos, já que este pode oscilar bastante conforme referido anteriormente. O transplante é efetuado sob anestesia local, permitindo que o doente sinta o mínimo de dor durante e após o procedimento. Este método é mais demorado e depende da quantidade de unidades foliculares obtidas. Os doentes que padecem de algumas doenças crónicas como a diabetes, hipertensão, etc. podem ser submetidos ao procedimento. Cada técnica tem os seus prós e contras na hora de escolher, por isso o cirurgião apresentará ao paciente a melhor opção para que este possa obter o melhor resultado em função das suas necessidades específicas.
Como em qualquer procedimento cirúrgico, há riscos de infecção, sangramento e reações à anestesia. Também pode haver complicações como cicatrizes visíveis na área doadora ou rejeição dos folículos transplantados. O procedimento é feito com anestesia local, então o paciente não sente dor durante a cirurgia.
O que é um transplante capilar?
Portanto, é fundamental buscar um especialista capacitado para descartar possíveis patologias. De acordo com a Sociedade Brasileira do Cabelo , estima-se que cerca de 42 milhões de brasileiros já foram atingidos pela perda de cabelo. E por conta disso, muitos buscam o transplante capilar por motivos estéticos.
Saiba se o tamanho do punch errado pode comprometer cirurgias futuras
A calvície é um problema que afeta homens das mais variadas idades, sendo que ele causa o processo de perda de cabelos, que pode durar anos. Afinamento e rarefação que poupa alguns fios, resultando em um couro cabeludo mais visível e oscabelos sem volume.” A anestesia costuma ser local, no local de retirada e de implante dos fios, acompanhada de uma leve sedação oral. O dermatologista Diorivanio Custódio Júnior prefere fazer o transplante em um ambiente hospitalar.
Antes do procedimento, é importante fazer uma avaliação médica para verificar se você está apto a realizar o transplante capilar. Durante o pós-operatório, é necessário seguir as recomendações médicas para garantir um resultado satisfatório. Entre os cuidados estão evitar exposição ao sol, evitar atividades físicas intensas e seguir corretamente a medicação prescrita.
Quais são as técnicas utilizadas no transplante capilar?
O momento depois do procedimento pode ser determinante para o sucesso do implante. É necessário tomar a medicação prescrita nos horários corretos e realizar a primeira lavagem dos fios em consultório. No segundo dia o paciente já pode retomar ao trabalho e deve tomar cuidado especial na lavagem dos cabelos.
Transplante significa a transferência de um tecido vivo entre organismos diferentes ou mesmo dentro de um único indivíduo. Já o implante denota a aplicação de algo artificial ou sintético, como no caso de implante de silicone e implante de fios sintéticos. As unidades foliculares são consideradas órgãos vivos e delicados, portanto, o transplante é uma cirurgia que exige habilidade cirúrgica, equipe experiente, alto senso estético e visagismo.
Esse procedimento é considerado a única solução definitiva para a calvície. Sobretudo com a técnica conhecida como FUE, em que os folículos capilares são extraídos e realocados um a um, permitindo resultados mais naturais e efetivos após as cirurgias. O Transplante Capilar é um procedimento que consiste em transferir unidades foliculares, que são pequenos agrupamentos de fios (cada unidade contém de 1 a 6 fios) da área doadora para a área calva. A área doadora Queda de cabelo localiza-se na parte de trás da cabeça, pois nessa região, os folículos capilares não tem a característica de afinar e ficar rarefeito. Os fios da área doadora mantêm-se grossos e não apresentam queda capilar ao longo dos anos após o transplante capilar. O transplante capilar é indicado para pessoas que sofrem de alopecia androgenética, ou calvície, que não possui cura, somente alguns tratamentos clínicos que podem impedir por um tempo a evolução do quadro.